top of page

Tactame, 2021-2022


Coletivo DEL MIG: Blanca Somoza, Helena Gali, Ignasi Padró, Joana Burd Mario Salinero, Neus Martinez Farran e Sara Jansen. Atua desde Barcelona, ES. 


Vivemos em um mundo hiperconectado. Em um contexto em que a tecnologia está em constante contato com o nosso corpo. Nossas mãos tornam-se ferramentas e através delas tocamos em telas iluminadas, comunicamos, amamos e criamos conexões. 

Dedos que apontam, mas que também buscam o contato e a interação. Em um jogo de luzes, as artistas apresentam mais de 500 mãos desenhadas virtualmente e impressas com manufatura aditiva. Em diferentes cenas observamos uma multiplicação de sombras, que por vezes podem criam um momento de paisa e sensibilizar o nosso olhar.

Sobre o projeto Tactame: Este projeto (Tacta'm) é uma intervenção na rua que também foi adaptada como instalação indoor. Uma reflexão que parte da perda do contato humano em decorrência da pandemia. Uma tentativa de estimular a curiosidade através do contato. O objetivo final é colocar sensores de forma a incentivar essa interação entre a mão e os transeuntes na cidade.

press to zoom
IMG_1871
press to zoom
IMG_2078
press to zoom
IMG_1555
press to zoom
1/1
bottom of page