Solitude Lullaby, 2022
colab Terra Form para o projeto Slow Wave
​
Ao longo dos 40 dias de residência artística SBCAST em Santa Barbara, Califórnia, uma peça experimental de 7 minutos foi criada em conjunto com o artista Terra Form para o projeto Slow Wave. Para vivenciar a peça, senta-se na cadeira Slow Wave, coloca-se os fones de ouvido e uma venda aos olhos. A peça é dividida em três capítulos, com títulos apresentados na voz de uma robô (autômata):
​
Capítulo I Escuta profunda da fazenda
No início da jornada são reproduzidos simultaneamente, na cadeira e nos fones, diferentes padrões vibracionais gravados com um cuenco grave. O som foi espacializado de forma binaural, ao se afastar ou se aproximar, para a esquerda ou para a direita, o movimento é acompanhado à tecnologia da cadeira ativando a pele e a coluna vertebral. Ou seja, com estratégias de volume e distância um espaço imersivo e onírico é criado. Como uma introdução aos capítulos seguintes, aqui um certo relaxamento pode suceder,
​
Capítulo II Escavação tátil no meu cérebro
O meio deste seguimento consiste em um repertório criado com mais de 15 texturas entre pequenas gravações e poesia falada, em que as palavras são indecifráveis. Um passeio dentro do nosso cérebro em uma mistura de partículas de elementos sonoros, grãos e substâncias inexistentes. Entre confusões, falsos ruídos da natureza e do mar, a curiosidade é estimulada através dos sons e vibrações que são oferecidos.
Capítulo III Canção de ninar da solidão
A parte final que dá título à obra fala de afeto, de carinho e de silêncio. As gravações das duas artistas cantando são uma recepção sem palavras a um ensaio intimista. Uma aproximação entre o mecanismo corpo-mulher-mecanismo e o corpo-cadeira-máquina é vista na forma como um sustenta o outro nesta composição. Entre pausas para respirar e um longo silêncio, um canto de dor e amor reverbera dentro da imersão como se todos que a escutam estivessem conectados a uma grande estrutura arquitetônica.
​
* Apoiadores:
Alan Macy, Dr. North, Ryan McCullough, Terra Form, SBCAST, AGAUR-Catalunya, Universitat de Barcelona.