2018

Corpo Vibratório

MDF, video em lopping e  em projeção mapeada.

150 x 200 cm 

Trabalho realizado a partir de um ensaio com a bailarina e performer Paula Finn. Em um projeção mapeada três círculos expõe vídeos do fragmento do corpo em movimento.  Para a interface visual é utilizado o software Video Projecting Tool (VPT). Para o corte dos círculos de 45 cm foi utilizada uma impressora de corte a laser.

Colaboradores: André Diestel e Paula Finn

corpo vibratorio.png
corpovibratorio.jpg
corpovibratorio ensaio com a paula.jpg

Sensível Tecnológico

Resina cristal, mola de espremedor de laranja emotores vibercall.

A tentativa do Sensível Tecnológico é gerar estranhamento por ser uma mão familiarmente “orgânica” transformada em máquina, translúcida e vibratória. No contrafluxo da obsolescência programada este trabalho reutiliza componentes de diferentes eletrônicos. O material translúcido (resina cristal) admite que não há intenção de esconder os fios ou qualquer demonstração maquínica do objeto. No ato de elucidar sua composição interna, existe a afirmação da manufatura, em expor suas suas recomposições e colagens íntimas.

Colaboradores: André Diestel e Carina Rocha de Macedo

Basesensiveltech.png
convite01.png
sensivel tech 0009.jpg
IMG_2531.JPG

Voz de Dentro

Cadeira, alto falantes, fita de led, microfone programação em Arduino, PureData e P5. 

Voz de Dentro é um convite à sentir e escutar com o corpo/pele através de uma cadeira sinestésica. As tecnologias inseridas transcodificam o som captado pelo microfone e o transmitem até a cadeira. Para ampliar o aspecto vibratório, foram retirados os cones dos alto-falantes e inseridos entre o input (microfone) e output (cadeira) um amplificador e um Arduino. Além destes, o trabalho conta com um computador que ativa o software PureData, fazendo com que o som fique mais lento e grave. Logo, os agudos são eliminados e com eles qualquer reconhecimento das palavras que estão sendo ditas.

Colaboradores: André Diestel, Felipe Meker Castellani, Camila Brum, Ilana Bonder e Matheus Schiaffino.

Interação: forme uma dupla. Enquanto uma pessoa fala no microfone, a outra senta na cadeira transparente para sentir suas vibrações. 

voz de dentro.png
desenho voz de dentro.jpg
voz de dentro.jpg
Vozdedentro_joanaburd2.jpg
voz de dentro .JPG

Buraco

Vídeo 1'37''

Captação e montagem: Carina Rocha de Macedo