2016

2016

Massageador de angústia

Objeto interativo.

2 motores DC, 3 push-buttons, fonte 9V.

180 x 47 x 47 cm

Escultura vibratória. A vibração é um fenômeno natural e também maquínico, que podemos experienciar tanto o prazer quanto a dor. O interator é convidado a se acoplar à máquina, podendo optar por diferentes sensações através dos botões: “Digerir” (vibrações intensas), “Amenizar” (vibrações leves) e “Esquecer” (vibrações médias). Além dos botões, a peça conta com um regulador de altura e um adesivo vinílico preto colocado no espaço onde devem ser posicionados os pés para fruição sensorial.

desenho massageador de angustia.jpg
massageador de angustia.jpg
massageador de angustia.JPG

Vírus, 2016

Mouse e agulhas

16 x 7 x 5 cm

 

 

Carteira, 2016

Circuito interno de teclado, fita transparente e cédula de um real. 

20 x 8

Área de trabalho, 2016

Membrana de teclado, vidro, acrílico e resina cristal

40 x 30 x 20 cm

Fábula de um romance, 2016

100 x 25 cm

Teclas de computador, papel matte e isopor.

 

 

Faça você mesmo; DIY, 2016

Mesa e projetor.

Vídeo HD 1min30seg

Atucanation

Objeto interativo.

Acrílico, arduino, botões de chave, componentes e fios de eletrônica. 

Código por Matheus Schiaffino

90 x 130 x 70 cm

*código arduino e processing

Holograma

Objeto virtual interativo

Vídeo com dobradura de plástico.

Alberto Semeler e Joana Burd

A fugitiva

Tecno-Instalação 

Televisão HD, Arduino, RaspberryPi e sensor ultrassônico.

Código por Matheus Schiaffino

*código arduino e processing

Exposição Vontade de Execução

Cadu Peixoto e Joana Burd

Cadu Peixoto e Joana Burd

Tomada de Consciência

Espelho de tomada, caixa de madeira, fio de tubo para conexão, régua de aço escovado.

43 x 38 cm

 

To.ma.da 1 Ato ou efeito de tomar. 2 Conquista. 4 Eletr Dispositivo próprio para se captar eletricidade de uma rede. 5 Pequena represa de água para fim industrial. 6 Tip A porção de linhas que de cada vez se tomam na mão para distribuí-las na caixa, ou se tiram de um lado para outro para paginar etc. T. de contas: ato pelo qual a autoridade administrativa exige a prestação de contas do exator, coletor, tesoureiro ou do guarda de valores, ao término da respectiva gestão.

Cadu Peixoto e Joana Burd

Gif Bipolar

Video 15''

Desenhos digitalizados, monitor e cartão de memória.

Formato para Intercâmbio de Gráficos de perturbação de humor caracterizada por alternância entre estados depressivos e estados de excitação eufórica.

Cadu Peixoto e Joana Burd

Garoupa

Adesivo vinil fosco e folha de ouro.

140 x 300 cm

 

Peixe mais abundante da costa brasileira, também conhecida como merelaço, piracuca ou galinha-do-mar. Atingem tamanhos enormes, até 3 metros e mais de 300 quilogramas de peso. Carne branca, saborosa possui cores brilhantes e habita oceanos tropicais vivendo próximas as pedras, pois é inteligente e se esconde de possíveis ameaças humanas. Predadora ativa é hermafrodita, no início da maturação sexual são fêmeas e, mais tarde, convertem-se em machos. Animal escolhido, da ampla fauna brasileira, para o verso da nota de 100,00 (cem) reais.

Cadu Peixoto e Joana Burd

Lugar de Tarifa

Roleta de ônibus, arduino, contador eletrônico, sensor infravermelho.

80 x 80 x 150 cm

*código arduino

Ao entrar na exposição Vontade de Execução o observador se depara com uma roleta de ônibus dos anos 60. Durante a exposição o trabalho demonstra através de um contador digital a divisão do custo total da exposição entre todos os que passaram pela roleta. 

Cadu Peixoto e Joana Burd

As ninféias do Monet

Basbante e grafite

200 x 424 cm

 

Trabalho icônico do artista francês Claude Monet, impressonista que trabalhou através do pictórico com muitas camadas de tinta. A série original das Ninféias possui dimensões grandes, se encontra hoje no MoMa Nova Iorque, tem um valor atribuído de 26 milhões de euros. Na tentativa de criar pinturas deste porte, foi buscado um orçamento real da quantidade de tinta para a execução que se aproxima de 50 mil dólares em 2015. Na realidade dos jovens artistas porto alegrenses torna-se impossível a realização de um trabalho aos moldes desta pintura.

Cadu Peixoto e Joana Burd

 

Maquetes de projetos expositivos

Quatro Caixas de madeira com superfície aberta para visualização das ideais em um plano real.

40 x 40 cm (cada)

I. Instalação sonora orquestra – 5.000 leds interligados seguem o som motor através da orquestra sinfônica

II. O que eu colocaria em uma Bienal – varios tijolos empilhados, uma bandeira da inglaterra rasgada em tiras, mochila com tralhas, documentos falsos.

III. Elevador de consciência – Instalação do tamanho de um elevador com projeções de céu, tanto no plano do piso, quanto no teto.

IV. Imensa escultura em metal - para interagir e sentar.

 

Quatro maquetes de ideias a serem realizadas na possível presença de financiamentos, patrocínios ou bilhetes ganhadores de loteria. Grandes instalações em pequeno formato, montadas com papel Paraná, leds, tinta e quatro desenhos de humanos em proporções reais. 

Cadu Peixoto e Joana Burd

Currículos do Youtube

Video de 7'50''

 

O que define um artista? Como lograr uma certa legitimação curricularmente exigida? Currículos do Youtube é um resultado de uma busca de vídeos da maior fonte digital do mundo online. Através dos nomes dos artistas, uma seleção acompanha palestras, teaser de exposições, entrevistas íntimas, falas e outros que se quer possuem nenhuma relação com as palavras inicialmente buscadas. 

Cadu Peixoto e Joana Burd

Uma possível vitrine orçamentária

Mesa de madeira com vidro, anotações, documentos, emails, notas fiscais.

75 x 170 x 60 cm

 

Documentos de trabalho: Mostra de notas fiscais, orçamentos, emails, rascunhos, relatórios, arquivos do GoogleDrive, que aqui funcionam como uma documentação do processo de criação do projeto e da exposição. Como os sketchbooks dos artistas, são abertas, de forma transparente, todas as questões relativas aos trabalhos.